Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
E o Botafogo heim? Enfim acabou com a seca de títulos que lhe assombrava há alguns anos. É verdade que o time durante esses anos, ganhou algumas Taça Guanabara, ou Taça Rio, mas elas não seriam tão lembradas e comemoradas se o título de Campeão Carioca não viesse junto.
O fogão sofreu com as seguidas derrotas para o Flamengo nas finais do estadual do Rio, sendo inclusive motivo de chacota, por conta dos vice-campeonatos e daquele “chororô” protagonizado após a final de 2007, quando o time acreditou ter sido “garfado” pelo juiz da partida.
No início desse campeonato o Botafogo sofreu uma goleada humilhante para o Vasco da Gama por 6 a 0, em pleno estádio do Engenhão, casa do Botafogo. Mas, quem pensava que o time iria se abater, se enganou redondamente, uma vez, que o time bateu o próprio Vasco na final da Taça Guanabara.
Nesse segundo turno, o Botafogo manteve a humildade, contando com o trabalho do “mágico” Joel Santana, que deu outra vida a esse grupo. Vale lembrar, que Joel Santana nunca perdeu uma decisão de turno, seja treinando o Botafogo, Vasco, Flamengo ou Fluminense.
Na decisão deste domingo, o fogão jogava para espantar qualquer fantasma rubro-negro, e o tão falado “império do amor”. E assim o foi, o Botafogo com uma postura muito mais determinada, bateu merecidamente um Flamengo desorganizado e abalado pelos seguidos problemas extra-campo.
O título ficou em boas mãos. E como é bom ver um time que sonhava tanto com um título, comemorar o desafio cumprido!
Parabéns ao Botafogo, Campeão Carioca! Vale a pena ficar ligado!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com