Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Na savana africana, Brasil mata um leão por dia e chega a final!!!
Brasil 1 x 0 África do Sul
Foi sofrido. O Brasil claramente teve dificuldades para enfrentar a retranca dos donos da casa, atacava desordenado, perdia muitas bolas e dava espaço para contra golpes muito perigosos, mas no fim, com gol salvador de Daniel Alves, o time canarinho chega a final do torneio mundial.
Era muito claro, o Brasil era favorito a vitória e ao título. Jogadores africanos chegando no campo, cantando de alegria, não como deboche ou algo do tipo, mas pela façanha que conseguiram, de chegar a semifinal de um torneio deste porte.
Mas o que vimos no jogo, foi o Brasil respeitando os africanos até demais, o Brasil estudou demasiadamente o time cada casa e não atacava como deveria. A equipe de Joel Santana percebendo isso, tocou, correu e chutou a gol trazendo muito perigo para o goleiro Júlio César.
O primeiro e o segundo tempo foram muito parecidos na forma de jogar das duas equipes. O Brasil tinha muito mais o que perder do que a África do Sul, a seleção de Dunga tem um nome a zelar, enquanto os donos da casa já comemoravam por estarem ali, e se vencessem o jogo seria feriado nacional, aprovado com louvor pelo presidente recém eleito Jacob Zuma.
O tempo passava e nada acontecia, esperávamos mudanças na equipe e nada. Foi quando veio a surpresa, que viria a ser muito boa. Entra Daniel Alves, esperava-se que no lugar de Maicon que não fazia boa partida, mas Dunga surpreendeu e tirou André Santos. Daniel nem precisou tocar na bola, daí Ramires sofreu uma falta na entrada da área, e ele, o herói da partida, que é um dos poucos que exercem a função de cobrador de faltas no atual elenco cobrou a falta com maestria, tirando do goleiro, marcou o gol salvador que levou a seleção a final da copa das confederações.
Todo mundo vai dizer que esse foi o pior jogo da seleção, e que ganhou na sorte, talvez tenha sido sim, mas como diz o outro “Pra ser campeão tem que ter sorte”.
O Brasil enfrenta os Estados Unidos neste domingo, na mesma situação de hoje, o time americano não tem nada a perder, é sim mais time que a África do Sul, mas nada que se compare ao Brasil. Lembrando que na semana passada, a seleção brasileira venceu o mesmo adversário da final, sem problemas por 3 a 0. O ditado continua valendo, mas torcemos para que o Brasil, vença com tranqüilidades, e possamos todos comemorar mais um título.
Vale a pena acompanhar e torcer pelo Brasil.
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com