Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Paulo Corintho (com curativo na orelha) sugere renúncia a Dudu

Paulo Corintho (com curativo na orelha) sugere renúncia a Dudu

ArquivoPaulo Corintho (com curativo na orelha) sugere renúncia a Dudu

Paulo Corintho (com curativo na orelha) sugere renúncia a Dudu

Ainda ressentido com a briga em que se envolveu com o presidente da Câmara de Maceió, vereador Eduardo Holanda (PMN), o vereador Paulo Corintho (PDT), ainda no cargo de 2º secretário da Mesa Diretora, enviou uma carta ao colega, sugerindo que o mesmo renuncie ao comando da Casa Mário Guimarães. Para quem não sabe, em 24 de dezembro, véspera do Natal, Corintho e Holanda trocaram socos, pontapés e mordidas durante a comemoração no Espaço Pierre Chalitta, em Jaraguá. De lá para cá, os dois tornaram-se ex-amigos e Paulo Corintho passou a fazer uma série de denúncias contra a gestão de Dudu Holanda.

Na carta enviada ao colega, Paulo Corintho diz que “as recentes declarações de Vossa Excelência na mídia local e nacional têm exposto este Poder ao ridículo e sido objeto de chacota da opinião pública, a exemplo das suas declarações à jornalista Júlia de Medeiros da Revista Veja, publicada na edição n.° 2147, de 13 de janeiro de 2010, com o titulo “Sou bom de boca”. Esse comportamento leviano é incompatível com o desempenho do nobre e digno cargo de presidente do Poder Legislativo. Corintho alega na carta que Holanda tem sido ironizado sarcasticamente pela mídia em função das declarações dadas sobre o episódio.

O episódio da véspera do Natal ainda deve render muita fofoca e denúncias de Paulo Corintho contra o colega – principalmente pela suposta mordida na orelha – a quem chega a sugerir além da renúncia, a revogação da lei nº 5.871, que criou 175 cargos de assessoria na Mesa Diretora e até a realização de um novo concurso público, entre outras medidas. Corintho diz ainda que Dudu não tem liderança junto aos outros vereadores nem respeito da sociedade, e que ‘sua renuncia seria um ato de grandeza’. Resta saber até quando o clima entre os dois continuará pesado e se na volta dos trabalhos haverá um novo “round” da luta iniciada em dezembro.

PS: a carta está disponível no site: www.paulocorintho.com.br.

SECRETARIA DE AGRICULTURA ENCERRA ANO CONTÁBIL

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) foi a primeira secretaria estadual a fechar a contabilidade referente ao ano de 2009, de acordo com ranking da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O feito só foi possível graças ao empenho de todos os servidores envolvidos no processo e a um trabalho sério e comprometido.

“Todos os servidores estão de parabéns, tanto da área de convênios quanto os demais, envolvidos na melhoria dos serviços prestados pela Seagri”, diz o secretário Jorge Dantas, ao agradecer a colaboração de todos para a secretaria manter as contas em dia.

Veja Mais

Deixe um comentário