Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Campos do Brasil!!!

Amigos leitores, vocês já pensaram que seremos o palco da próxima copa do mundo, depois da África do Sul é claro. Seremos também palco das olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Pois, vamos direto ao assunto. Quem assistiu os jogos entre Vasco e América, Botafogo e Friburguense, ambos no Engenhão, estádio situado no Rio de Janeiro, acompanharam a situação deplorável do gramado. O estádio olímpico João Havelange que foi construído para o Pan de 2007, realizado também na cidade carioca, custou os olhos da cara. Tinha um valor, que foi alterado com o andar das obras, e no final, custou quase R$ 400 milhões. Ficaria sem serventia, mesmo sendo um estádio olímpico, mas, foi arrendado pelo Botafogo, por aproximadamente 20 anos.

Como pode se explicar, um estádio tão caro, e que será um dos palcos da olimpíada de 2016, estar naquela situação? Estádio quase sempre vazio, por ser afastado do centro da cidade. Péssima drenagem, que pôde ser testada no “toró” que caiu no Rio e atrapalhou muito o jogo do Vasco contra o América. E, sem falar que, dentro do estádio, mais precisamente no segundo andar, foi preciso colocar um cano desviando o grande volume de água, para que o ambiente não fosse alagado. Pode?

Ainda temos um “bocadinho” de tempo até a copa, mas o que se vê é a pobre organização, que na verdade a gente não vê. O Maracanã, que será o palco principal do mundial 2014, seria fechado ao final de 2009, mas, cartolas rubro-negros conseguiram atrasar o processo para que Flamengo disputasse a Libertadores, e o maior do mundo fechará apenas em setembro deste ano.

Fica o receio. A gente criticou e colocou em dúvida a copa na África do Sul. Tem muita coisa atrasada, mas, acredito eu, que será um dos melhores mundiais. Esperamos que aqui seja assim também, por quê se perdermos o tempo e o tino das coisas, vai ficar feio!!!

Vale a pena ficar de olho!!!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário