Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

candidatos definem coligações até dia 30 de junho

Esta semana será decisiva para auxiliares do governo do estado e do município se desincompatibilizarem para poderem concorrer a mandatos eletivos nas eleições de outubro, de acordo com a legislação eleitoral.
Pelo lado do governo, deverão deixar os cargos o secretário de Ação e Assistência Social, Marcelo Palmeira, Rogério Teófilo e Jorge Dantas, da Agricultura. Os três deverão ser candidatos por Maceió, Arapiraca e Pão de Açúcar.
Outras surpresas poderão acontecer, mas o governo tem apostado que seus candidatos têm ampla possibilidade ganhar as eleições em outubro. O PP tem certeza de que o nome de Marcelo Palmeira, que foi conduzido à presidência do diretório municipal do partido, será forte o bastante para concorrer à sucessão do prefeito Cícero Almeida, ainda mais com o apoio do senador Benedito de Lira, que foi o campeão de votos nas últimas eleições.
Até o dia 30 de junho as chapas serão definidas nas convenções partidárias e muitas composições políticas deverão acontecer. Por exemplo,o PP poderá fazer uma aliança com o PSDB e lançar Rui Palmeira e Marcelo Palmeira como candidatos.
Já Jéferson Morais está cada vez mais perto de uma aliança com o vereador Galba Novais, que se viu esquecido numa composição com os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello. Liderança incontestável principalmente na região do Tabuleiro do Martins, Galba pode fazer a diferença junto a outros candidatos.
Mas o deputado federal Givaldo Carimbão acha que também chegou a sua vez, forçando o governador Teotônio Vilela a não participar, pelo menos no primeiro turno, da campanha eleitoral, já que deverão estar envolvidos três lideranças que fazem parte da sua base de sustentação política.
O ex-governador Ronaldo Lessa, que partiu na frente saindo candidato com o apoio de Collor, Renan e Cícero Almeida, deverá ser o principal adversário do Palácio dos Martírios. No segundo, os cacos serão juntados e aí, sim, se verá quem é quem neste jogo político de profissionais.

Veja Mais

Deixe um comentário