Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Candidatos tentam burlar a legislação eleitoral

A legislação eleitoral é muito clara sobre a propaganda política antecipada, mas parece que os candidatos não estão nem aí com as normas do Tribunal Superior Eleitoral. Embora a campanha política somente seja permitida a partir de julho próximo e em seguida pelo Guia Eleitoral, os candidatos fazem questão de desconhecer a lei, o que deverá ser combatido pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Em Maceió e no interior do estado é comum se ver veículos com propagandas de candidatos nas partes traseiras e dianteiras dos carros, normalmente com iniciais que identificam o candidato na região.
Se o Tribunal Regional Eleitoral não adotar logo medidas eficazes para coibir os abusos, daqui a pouco estaremos vendo novamente cartazes afixados em casas e postes, além de faixas agradecendo o apoio e o trabalho realizados pelos candidatos nos seus redutos eleitorais.
O que se tem observado principalmente em cidades do interior, são campanhas intensas já com derrame de dinheiro e presentes em datas muito comemorativas. Se os agentes públicos quiserem, ou seja o Tribunal Regional Eleitoral, flagrar crimes eleitorais, basta ficar atento às próximas comemorações dos Dia das Mães e do Dia dos Pais. Por essas cidades os candidatos disputam a preferência do eleitorado com a distribuição de presentes, onde já começaram com esta prática ilegal no Dia das Crianças no ano passado e na chegada do tradicional Papai Noel, no mês de dezembro.
Incorrigíveis, esses candidatos só serão contidos se o TRE entrar duro pra valer e impedir até que alguns não possam se candidatar nas eleições de outubro por agredir a legislação eleitoral. Um dia, quem sabe, o povo aprenda que generosos políticos, entre aspas, talvez não sejam aqueles que merecemos para nos representar.

Veja Mais

Deixe um comentário