Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Caos no HGE: área vermelha está superlotada

O final de semana ainda não chegou, mas preocupa médicos e pacientes do maior hospital público de Alagoas: o Hospital Geral do Estado.
Na tarde desta quinta-feira, a ala vermelha- onde chegam os casos clínicos de emergências e traumas- estava superlotada. É lá onde ficam os pacientes em estado mais grave.
A área vermelha do HGE estava, na tarde desta quinta, com 30 pacientes. O limite eram 12.
Virou uma UTI porque a UTI de verdade está com lotação esgotada.
Quem precisava da Ortopedia também enfrentou um martírio no hospital: os pacientes não eram transferidos para outros hospitais porque faltavam médicos para prescrever um trauma.
O detalhe é que havia médicos, mas eles não assinavam os prontuários.
No dia 14, o blog mostrou que a Secretaria Estadual de Saúde gastou, apenas este ano, R$ 1,3 milhão com empresas para varrer o chão e contratação de vigilantes para a área, incluindo os hospitais e mini prontosocorros.
Sesau responde ao blog
A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde admite um “pico de atendimento” na tarde desta quinta-feira no HGE, mas procura soluções com a rede complementar de saúde.
Disse ainda ao blog que o HGE “é a principal porta de urgência e emergência do Estado. Opera com 50% de sua capacidade. A obra que vai ampliar o hospital para 410 leitos está sendo concluída. O HGE não restringe atendimento, independente de qualquer município. Há dias considerados tranqüilos e dias de pico de atendimento, pelo número de acidentes e atropelamentos”.
“O Samu existe em todas as regiões do Estado e a ampliação do serviço de saúde existe em Arapiraca e Maceió e está acontecendo em Santana do Ipanema”.

Veja Mais

Deixe um comentário