Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O deputado federal Givaldo Carimbão (PSB) vai mesmo ser o secretário de Promoção da Paz do Estado, criada pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Para isso- disse ele ao blog- conversou durante três meses com o governador. Bateram o martelo esta semana. Hoje à noite, ele vai jantar com o deputado Alberto Sextafeira, a secretária de Ciência da Tecnologia, Kátia Born e a vereadora Tereza Nelma, todos do PSB.
Depois da conversa, segue ao Palácio República dos Palmares, a sede do Governo Estadual. Isso não deve acontecer hoje, mas amanhã ou segunda-feira. Final de semana vai conversar com políticos.
No contato com o blog, Carimbão mostrou a amplitude da secretaria: vai atingir escolas e grotas. E falando em paz, perguntou-se como ficam as eleições do ano que vem. Ele- Carimbão- aliado de Vilela contra Almeida- também candidato (ou não) a governador.
"O prefeito me ligou, logo quando soube pela imprensa. Ele me disse que era meu amigo, meu irmão e que eu era um homem de bem".

CLIMA DE PAZ

E porque Carimbão quer conversar com o PSB? Os bastidores dizem assim: ele vai reafirmar que é candidato a deputado federal, sairá da nova secretaria em um ano para entrar no ritmo da campanha à reeleição. Sugerirá a Born ceder nesta eleição e se candidatar a deputado estadual, ao invés de federal, cadeira também disputada por Sextafeira, tentando reeleição. Como fica Tereza Nelma? Assim ele mesmo respondeu: "Ela é candidata a deputada estadual. Não há problema".
Ele não disse, mas, claro, a proposta é "fechar" o grupo. Ninguém entra, ninguém sai. E não vão existir nem traições nem divisões. 2010 carregará sua seleção natural: a das urnas.

Veja Mais

Deixe um comentário