Música é um assunto que sempre gosto de escrever aqui no blog, principalmente para apresentar novos sons. É com muita alegria que desta vez venho falar de um produtor local, o Carlos Lins. Essa semana ele lançou seu single “Go Ahead” nas plataformas digitais, uma música inspiradora e que dá vontade de curtir com uma...
Música é um assunto que sempre gosto de escrever aqui no blog, principalmente para apresentar novos sons. É com muita alegria que desta vez venho falar de um produtor local, o Carlos Lins. Essa semana ele lançou seu single “Go Ahead” nas plataformas digitais, uma música inspiradora e que dá vontade de curtir com uma galera legal do lado.
A canção conta com a participação de Raphael Carius e fará parte do primeiro EP do produtor, intitulado “Young”. Carlos Lins começa a ser destaque no cenário local por ser o primeiro a produzir música Pop e Eletrônica autoral. O som é atual com toques nos anos 90 e um batidão para não deixar ninguém parado. Quando escutei a primeira vez senti uma música esteriótipos, com o intuito de divertir e alegrar.
Tive um bate-papo com o produtor que contou um pouco mais sobre sua empreitada musical.
De onde surgiu sua paixão pela música?
Carlos Lins: Desde muito cedo eu sou apaixonado por música e sempre gostei das internacionais por conta da minha irmã mais velha que passava horas vendo clipes. Acabei me apaixonando pela música pop. Coleciono álbuns e estou sempre acompanhando os lançamentos do mundo da música.
Quando e como você iniciou seu trabalho de produção musical?
Carlos Lins: Eu comecei oficialmente em 2009 criança faixas autorais. Nunca fiz nenhum curso de produção, mas a prática e a curiosidade fez com que eu aprendesse muita coisa sozinho. A própria internet me ajudou a descobrir muito sobre produção e com isso eu fui aperfeiçoando e amadurecendo uma sonoridade com a qual eu me identifico. Nós últimos 3 anos eu tenho impulsionado mais as produções com colaborações nacionais e internacionais com artistas independentes.
Qual o maior desafio de um dj, principalmente em uma cidade como Maceió?
Carlos Lins: Eu creio que o maior desafio como dj é realmente satisfazer o público. Um dj tem sempre que pensar no publico e ao mesmo tempo tem que ter coesão e coerência com a proposta de cada evento. Em Maceió temos visto um aumento na quantidade de festas nos últimos meses e é cada vez mais importante explorar um conceito e fazer eventos consistentes com dj’s que realmente desenvolva uma proposta para o público. Como produtor é quase um outro mundo. É o que eu mais gosto de fazer: criar. Sempre colaboro com pessoas de fora do estado seja para escrever as faixas ou para gravar os vocais. O maior desafio como produtor é sempre fazer algo que soe agradável e que envolva o ouvinte. Além disso, temos a falta de espaço e a dificuldade de apoio para muitos jovens que possuem algum talento mas não tem a oportunidade de compartilhar o público da sua comunidade.
Quais são suas inspirações?
Carlos Lins: São várias. Estou sempre antenado nos lançamento do mundo pop. Da música internacional eu gosto muito dos artistas de R&B/Pop como Beyoncé e Rihanna. Essa mistura me agrada bastante. Do cenário nacional eu destacaria artistas como Anitta e Karol Conka que me influencia muito com a junção de pop e rap.
E seus planos?
Carlos Lins: Estou com um projeto solo agora que é um EP intitulado “YOUNG” com todas as músicas produzidas por mim e com parcerias de 4 artistas de fora do estado: Raphael Carius, Lauro Moreno, Senior Ell e Phill. O EP trás músicas com um pegada pop e alternativa abordando temas como as desilusões amorosas e também a sexualidade, ambos correlacionados com o universo homoafetivo. O primeiro single se chama “Go Ahead” e está disponível em mais de 90 plataformas de streaming com distribuição mundial. A faixa deverá ganhar um clipe em breve com gravações no Rio de Janeiro.