Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Casas de farinhas automatizadas para Alagoas

Arthur Lira levou o pleito ao presidente da Codevasf
Arthur Lira levou o pleito ao presidente da Codevasf

O deputado Arthur Lira (PP-AL) se reuniu nesta terça-feira (27) com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Guilherme Almeida, para pedir apoio para a construção de duas casas de farinha automatizadas para produtores do município de Teotônio Vilela, região agreste de Alagoas.
As casas beneficiarão cerca de 1.500 pequenos produtores e famílias dos povoados de Água de Meninos e Gulandim, que sobrevivem da produção de farinha. A região está entre as principais produtoras no Estado.
Lira lembrou que as casas de farinha automatizadas reduzem o tempo e aumentam a capacidade de produção. Além disso, evitam acidentes, frequentes nas casas que hoje ainda são artesanais. O presidente da Codevasf garantiu que vai atender o pedido do deputado.

Vai e volta

O senador Demóstenes Torres, do Democratas de Goiás e que agora está na berlinda por conta de acusações de envolvimento com o bicheiro Carlinhs Cachoeira, é o mesmo que em 2007 durante a crise que envolveu o senador Renan Calheiros (PMDB) posava de ‘paladino da moralidade’ e atacava praticamente todos os dias o alagoano.

Passados quase cinco anos após aquele episódio, é Demóstenes hoje ‘quem está sentindo na pele o quanto é bom acusar sem provas e fazer pré-julgamentos antecipados’. Foi ele (Demóstenes) junto ao ex-senador Arthur Vírgilio os dois maiores inimigos no plenário do senador Renan, então presidente do Senado e que deixou o cargo pouco tempo depois para se defender das acusações na época.

Vírgílio – derrotado nas eleições em 2010 – ainda tentou em 2009 criar problemas para o presidente da Casa, senador José Sarney, mas calou-se depois que foi denunciado que ele pagava a um assessor que estava fazendo um curso na França. Calou-se como medo de perder o mandato. Por isso existe aquela velha máxima de ‘nada como um dia após o outro’. E também: "um dia é da caça, outro do caçador".

Comenta-se até que ‘o careca Demóstenes’ já foi pedir arrego ao senador Renan na tentativa de escapar da perda de seu mandato. O tempo realmente é o senhor da razão.

Disputa em Maragogi

Primo do atual prefeito de Maragogi, Marcos Madeira e pré-candidato a prefeito na eleição deste ano, Henrique Madeira começa a aparecer bem nas pesquisas extraoficiais de intenção de votos.

Henrique cresceu na popularidade e já desponta como o segundo nome mais forte, o que tem feito com que os adversários e movimentem para formar um chapão antes mesmo das convenções que acontecem em junho.

Veja Mais

Deixe um comentário