Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
A polêmica do caso Massa, Alonso e Ferrari está em silêncio, ninguém fala muito, mas o caso está muito vivo na cabeça dos brasileiros, e também da comissão que julgará o caso no Conselho Internacional de Automobilismo.
Porém, o caso que gerou tanta polêmica pode acabar em pizza, e que ninguém se surpreenda caso isso venha acontecer. Vale lembrar, que o presidente de Federação Internacional de Automobilismo(FIA), é nada mais, nada menos que o francês Jean Todt, ex chefe de equipe da Ferrari.
Outro ponto que não deve ser esquecido, é que o próprio Todt foi personagem de várias jogadas de equipe na época de Rubinho e Schumacher, então, seria pouco provável que houvesse alguma reação diferente da entidade máxima do automobilismo, que não uma punição maleável.
Além desses motivos, existe o grande fato que o julgamento no dia 10 de setembro acontecerá às vésperas do GP italiano de Monza, com o espanhol Fernando Alonso ainda em condições de brigar pelo título. Sendo assim, fica pouco provável imaginar uma punição severa a equipe do cavalo rampante.
A “jogada-armação” de equipe fica cada vez mais normal no cenário da F1, e o maior derrotado nessa história, foi o brasileiro Felipe Massa, que perdeu pontos, respeito e corre o risco de cair no mesmo buraco que caiu Barrichello.
Vale a pena ficar ligado!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com