Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Há tempos que a CBF e o Clube dos 13 não falam a mesma língua. Desde aquele episódio fatídico do campeonato brasileiro de 1987, onde a CBF reconhece o Sport e o Clube dos 13 o Flamengo como legítimo campeão brasileiro, a relação entre as duas instituições vive de brigas e reconciliações.
Após mais um embate, na eleição presidencial do clube dos 13, onde a CBF apoiou a chapa de oposição, representada por Kleber leite, contra o então presidente Fábio Koff, parece ter se estabelecido mais um capítulo dessa novela em que o futebol brasileiro pode ser o maior prejudicado.
No final da eleição, o atual presidente venceu, deixando a CBF e Kleber Leite derrotados, porém, com gosto de vingança. O que acontece é que a CBF pretende dificultar qualquer tipo de apoio ao Clubes dos 13, que por sua vez, pretende se reunir com os 20 clubes da segunda divisão, para formarem uma Liga Nacional e gerir o futebol brasileiro.
Com esse racha entre as duas instituições, o futebol brasileiro corre o risco de se ver dividido e desorganizado mais uma vez. A CBF apóia única e exclusivamente os seus interesses e seus patrocínios, enquanto os clubes podem ficar sob o comando do Clube dos 13.
CBF e Clube dos 13. Quem está certo ou errado, quem tem interesses obscuros? Analisem e comentem!
Vale a pena analisar!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com