Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Célia é anunciada como pré-candidata em Arapiraca

Acabou o mistério e a deputada federal Célia Rocha (PTB) será mesmo a candidata a prefeita de Arapiraca, nas eleições deste ano. Depois de uma longa reunião em Brasília – que durou cerca de 12 horas – entre lideranças do PMDB e do PTB, ficou definido o nome de Célia como pré-candidata a prefeita em outubro.

A reunião em Brasília contou com a presença dos senadores Renan Calheiros, presidente do PMDB em Alagoas, e Fernando Collor, que comanda o PTB também em Alagoas, além do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), que conclui seu segundo mandato agora no final de 2012. Célia já foi prefeita de Arapiraca por dois mandatos entre 1997 e 2004, cumpre seu primeiro mandato como federal.

Mantida sua candidatura, a deputada poderá enfrentar o ex-deputado e ex-aliado político Rogério Teófilo, hoje no PSDB e nome escolhido pelo governador Teotonio Vilela para disputar a sucessão no segundo maior colégio eleitoral alagoano.

Se não houver mudança de rumo até lá o cenário político arapiraquense verá o embate entre Célia e Teófilo, que já foram aliados em várias eleições e que agora devem ficar em lados opostos. Mas é esperar ainda o passar dos meses para que se possa ter uma real definição do processo.

A certeza hoje é de que a disputa terá um quadro mais complicado por conta do apoio já anunciado de Teotonio Vilela, do senador Benedito de Lira (PP) e de outras lideranças ao nome de Rogério Téofilo, se for levado em conta que na eleição de 2008 o prefeito Luciano Barbosa foi candidato praticamente sozinho, sem adversários à altura.

Ainda durante o encontro político em Brasília, as lideranças decidiram que o pré-candidato a vice será indicado pelo PMDB. Na sexta-feira (3), está marcada uma coletiva com a imprensa para oficializar a pré-candidatura de Célia Rocha à Prefeitura de Arapiraca.

Se Célia for eleita em outubro, sua saída da Câmara abre vaga para o ex-deputado Francisco Tenório, hoje primeiro suplente da coligação que elegeu a ex-prefeita de Arapiraca em 2010. Tenório atualmente está preso por envolvimento na morte do ex-cabo Gonçalves, como não foi condenado ainda deve ter direito a assumir o cargo.

Veja Mais

Deixe um comentário