Blog do Valderi
Valderi Melo
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Em mensagem publicada na sua página pessoal do Facebook, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, anunciou oficialmente que está deixando a vida pública ao final de seu mandato em 31 de dezembro deste ano e que portanto não disputará à reeleição no pleito de outubro. Célia – que está em sua terceira passagem como prefeita de Arapiraca – passou a manhã desta segunda-feira, 25, concedendo entrevistas nas rádios Novo Nordeste AM e 96 FM, onde confirmou que deixa a vida pública para cuidar da saúde e da família.
Nas entrevistas, Célia afirmou que deixa a vida pública depois de 32 anos de atuação por vontade própria, além de falar sobre o momento positivo que Arapiraca está passando, com 72 obras em andamento em vários pontos da cidade. Disse ainda que para sua sucessão indica o amigo deputado Ricardo Nezinho (PMDB) e seu atual vice-prefeito Yale Fernandes, também do PMDB, de quem é prima. Célia iniciou na vida pública como secretária de Saúde na gestão do prefeito Severino Leão (1983/1988); depois se elegeu vereadora por dois mandatos (1988 e 1992) e por fim prefeita de Arapiraca por três mandatos (1997 a 2004 e 2012 a 2016).
Na sua página pessoal do Face, Célia Rocha publicou a seguinte mensagem:
“Hoje foi um dia extremamente importante para mim. Depois de 32 anos dedicados a vida pública, decidi dar um tempo pra mim, minha saúde, filhos, netos amigos. Sou médica, pediatra, entrei na vida pública atraída pelo querer fazer o bem, ajudar minha cidade e um povo que via tão sofrido e carente. Vivi uma longa trajetória de lutas, muitas vitórias e muitos dissabores. Mas estou feliz, serena, tranquila e disposta a enfrentar mais essa desafio. Meu nome é Rocha, não é mesmo? Devo isso a mim, aos que me amam e ao Pai Celestial, que me aconselha em tantas orações que faço ao longo do dia.
Não vou disputar a reeleição. Isso está decidido de forma muito clara e madura. Os últimos anos foram particularmente difíceis, mas eu perseverei na fé, e estou em paz. Na política, assim como na vida, há os que nunca entenderão e os que estarão comigo nessa também. Não agradei a todos, mas se nem Ele o fez…
Arapiraca cresceu muito, e posso dizer com amor imenso que tenho por esta terra e por este povo: trabalhei muito ajudei muito esta cidade. Quem não enxerga assim, continuarei certa de que não vêem porque não querem. Não há mágoas.
O povo, esse que me acolhe e me reconhece nas ruas, esse sim, há de reconhecer.
Minha saída será como entrei: pela minha plena vontade.
Para minha sucessão indico o amigo deputado Ricardo Nezinho e meu companheiro de jornada, Yale Fernandes. Excelentes nomes e homens que Arapiraca conhece pela vida de trabalho, pelo caráter e dignidade que têm ,além de serem filhos de pessoas muito queridas e respeitadas em Arapiraca. Ricardo, filho dos saudosos dona Paula e deputado Nezinho e Yale, meu primo, filho do também querido doutor José Fernandes, que há tempos nos deixou e de sua companheira Ieda, essa professora exemplo de nossa cidade, que temos certeza, tanta influência boa dá ao nosso jovem.
Por fim, peço a todos compreensão, alguma desculpa pelos erros cometidos e por aquilo que não pude cumprir. Não faria nada diferente. Tudo o que fiz foi porque assim o Senhor permitiu. Continuarei na minha missão até o fim, com a mesma vontade, paixão e dedicação. Pois essa é a Celia que sei ser.
Um grande abraço, fiquem todos com Deus e muito obrigada aos que estão em mais essa comigo”.