Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Depois de Collor, o senador Renan Calheiros (PMDB) costurou, neste final de semana, mais um apoio em seus palanques: o ex-deputado Celso Luiz. Os dois se encontraram no final de semana.
Essa é a rede-Renan. Em Arapiraca, ouviu do prefeito, Luciano Barbosa (PMDB) o que mais queria: referências elogiosas a ele, Renan, e sem citar os nomes do governador Teotonio Vilela (PSDB) e seu vice, do PMDB de Luciano e Renan, José Wanderley Neto. Empurra Renan Filho, sob a batuta do deputado federal Olavo Calheiros (PMDB), para a Assembleia.
Renan (pai) vê sua base crescer. Quer um 2010 sem embaraços, depois dos tantos causados pela crise no Senado.

COLLORIDOS À VISTA

Em silêncio, a suplente de senadora, candidata a deputada federal, Ada Mello (PTB) vai tomando gosto pela política. Conseguiu uma emenda para a Catedral Metropolitana de Maceió. Mais de um milhão. "Sem cortes, não tem nada de crise financeira, o dinheiro está em caixa", disse ela ao blog. As obras são de restauração e vão começar em algumas semanas. O sonho de Ada? Quer recuperar a mesma visão do imperador D.Pedro II, há 150 anos, quando, em 31 de dezembro de 1859, assistiu a uma missa de Ação de Graças, na inauguração da maravilha arquitetônica, no Centro de Maceió.
Naquela missa, Sua Majestade sorria ao triunfo de uma era, com planos devidamente alterados por marechal Deodoro, ex-monarquista e neo-republicano, exatos 30 anos depois da presença do imperador na Catedral.
Esse triunfo agora é dos colloridos.

SEM DATA

De um lado, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça reclamam; do outro, a Assembleia blinda. No canto, está o juiz Gustavo Souza Lima, que espera, desde fevereiro o julgamento de uma ação de suspeição, movida por advogados dos deputados estaduais acusados de corrupção contra ele. O magistrado tenta afastá-los dos cargos. Os parlamentares queriam Gustavo fora do cso. Depois, tentaram afastar a desembargadora Nelma Padilha, relatora do processo. Perderam duas vezes. Na terceira, novo recurso dos deputados, à espera por julgamento no TJ.
"Com isso, não posso mexer nos processos", disse o juiz ao blog.

Veja Mais

Deixe um comentário