Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, instaurou hoje inquérito para descobrir como o candidato a vereador em Maceió, o cabo e ex-deputado estadual Luiz Pedro da Silva (PMN), que está preso há nove meses em uma delegacia da capital alagoana, conseguiu gravar participação no Guia Eleitoral para a televisão.
Ele está preso desde o dia 21 de dezembro, acusado de homicídio, seqüestro, formação de quadrilha e ocultação de cadáver. Além disso, segundo a justiça, ele lidera um grupo de extermínio no Tabuleiro dos Martins.
Para Rubim, há duas teorias: ou o Luiz Pedro fez as imagens através de celular ou alguma equipe de filmagem conseguiu entrar, sem ser vista. O celular entrou, possivelmente, disse o secretário, através de alguma visita.
E sobre o delegado Romilson Medeiros, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico? “Ponho a mão no fogo pelo delegado Romilson Medeiros, que dirige a delegacia. Ele é um dos melhores da minha equipe em Alagoas e um dos mais sérios”, afirmou. Como fica agora?
###
Na conversa do blog com o secretário, há um fato que chama a atenção: "Diariamente, recebo visitas de grupos políticos dos dois lados de uma disputa eleitoral. Não sei qual deles tem o plano para matar se um ou outro, mas os dois lados dizem ter medo de morrer".
É a disputa pelo voto, em Alagoas
###
Segurança, votos. A cidade de Teotonio Vilela vive tempos de terror e sufoco, com ameaças até de um banho de sangue depois das eleições, além de denúncias de compra de votos.
A Secretaria de Defesa Social sabe, por exemplo, pelas denúncias, que até policiais militares participam da empreitada nas pressões pelos votos. Pressão no sentido literal!
A Justiça Eleitoral, até agora, não se pronunciou sobre a necessidade de tropas federais.