Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Funcionários públicos deram a vida para o funcionamento da máquina pública de Alagoas e recebem a devida recompensa da Secretaria de Gestão Pública. São atendidos depois de enfrentarem uma fila quilométrica, próximo à Igreja do Livramento, no Centro de Maceió.

Sol a pino, eles são obrigados a não ter atendimento especial, alguns voltam para casa com a documentação errada ou ainda não têm informações suficientes sobre o necessário ao Censo.

São cenas semelhantes ao atendimento do INSS, do passado, quando os velhos eram maltratados e até hostilizados por funcionários públicos. E o passado volta com gosto de quero mais. Com a palavra, a secretaria.

CECÍLIA ADIADA

A novela sobre a ida ou não da promotora Cecília Carnaúba para a Secretaria Municipal de Educação ainda não foi decidida ontem. É que, por causa dos rescaldos da Operação Taturana, dentro do Ministério Público, os procuradores tiveram que adiar, mais uma vez, a reunião do Conselho Superior.

Na semana passada, um procurador viajou, às pressas e discretamente, a Brasília, para uma conversa reservada com integrantes do gabinete do ministro Gilmar Mendes, para impedir o retorno de parlamentares afastados aos cargos.

FALANDO NELA…

A previsão é que a reunião do Conselho seja na quinta-feira. Até lá, o prefeito, que tem interesses inconfessáveis ao querer levar a promotora para sua administração, continua na espera. Mas, a expectativa entre os procuradores é a mesma: Cecília não será liberada para a função.

APÊNDICE

Ao jornalista Thiago Correia, da TV Gazeta, o deputado afastado Cícero Ferro (PMN), que esteve ontem na Assembleia para votar na eleição da Mesa Diretora, depois adiada pela Justiça: "A Assembleia virou um apêncide do Judiciário". De fato, não se faz mais respeito, seriedade e trato com a coisa pública como antigamente.

OSCIP

Falando em Justiça, apêndice e seriedade, o prefeito Cícero Almeida (PP) esqueceu da OSCIP predileta do seu Governo, a Tocquevile. Almeida teve aumento de 80% em seu salário, mas os funcionários da "pobre" OSCIP, que contrata pessoas sem concurso público, estão sem receber o mês de janeiro. Mesmo assim, o contra-cheque deles é menos polpudo: recebem MEIO salário e agora atrasado.

Os funcionários procuram uma Câmara de Vereadores que possa também aumentar-lhes os salários. Onde tratar? nos comentários deste blog.

Veja Mais

Deixe um comentário