Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Há dois anos, os moradores do Bebedouro veem das próprias janelas o Centro de Aprendizagem Profissional Antônio Dácio Medeiros, que foi inaugurado há dois anos e está fechado. O centro foi construído pela Prefeitura de Maceió.
O blog obteve fotos do lugar. Impressionante que mesas, cadeiras e equipamentos estão intactos, novos, aguardando… alunos. O lugar pode atender 300 jovens entre 15 e 21 anos em cursos de serigrafia, corte e costura, informática, comunicação visual, artesanato e mecânica.
É um luxo cercado pela pobreza: de aurora dos tempos, o Bebedouro virou a imagem do desprezo ao bem público. Carros de todas as classes sociais param na entrada das comunidades para abastecer o comércio de drogas para outros pontos de Maceió.
Ouvida pelo blog, a secretária de Ação Social da capital, Sandra Arcanjo, disse que nesta quarta-feira fará reunião para reabertura do Centro de Aprendizagem Profissional. E programa para o final do mês a inaguração de um Cras- um centro de recuperação de pessoas em risco de situação social- em Bebedouro. Depois do funcionamento do Cras, o Centro de Aprendizagem será reaberto.
TJ SUSPENDE JULGAMENTO DE AÇÃO CONTRA TITOR
O desembargador James Magalhães de Medeiros, do Tribunal de Justiça, pediu vistas durante julgamento da ação penal originária contra o prefeito de Satuba, Cícero Ferreira, o Titor (PC do B). O TJ decidiria se acataria ou não a denúncia contra Titor.
O relator do processo é o desembargador Mário Casado Ramalho. Ele fez a leitura da ação, elaborada pelo Ministério Público e assinada pelo chefe do MP, Eduardo Tavares. Não há prazo para que o processo entre novamente em pauta.
UM DIA, ERA O PRÉDIO DA FAMA…
Na década de 60, o edifício Brêda era sinômino de riqueza, no Centro de Maceió. Até a OAB funcionava ali, em tempos de glamour. Na década de 90, mudou sua fama: os suicídios obrigaram a administração a isolar portas e janelas. Nos anos 2000, o Brêda muda novamente: é alvo de assaltos e de invasões. As grades não funcionam mais.