Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Chapa de Rachel poderá sofrer novas baixas hoje

A renúncia de alguns integrantes da chapa encabeçada pela advogada Rachel Cabus, horas atrás, em conseqüência da divulgação de um áudio onde se discute o pagamento de anuidades, ou compra de votos, ainda deve causar muitas surpresas até o dia da eleição.
Para complicar ainda mais a chapa da situação, o advogado Paulo Brêda, que viu seu nome envolvido no triste episódio e com um histórico de seriedade e honradez, embora não estivesse na reunião, achou por bem renunciar ao cargo de vice-presidente. Logo em seguida Adriano Argolo, candidato também da chapa da situação ao cargo de Conselheiro Federal, abandonou o barco. E se espera novas baixas nas próximas horas.
O Conselheiro José Firmino, atual presidente da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral e candidato na chapa de Rachel Cabus e que desfilou na famosa gravação, se entender como Paulo Brêda, o que deverá acontecer, também poderá renunciar à candidatura ainda hoje. Afinal de contas ele preside uma entidade justamente para combater a corrupção eleitoral e seria muita incoerência de sua parte, neste momento, permanecer como candidato pois estaria pregando uma coisa e fazendo outra nos bastidores, embora que, como os outros, negue haver tido reunião destinada para a compra de votos.
O que mais se aguarda também neste momento difícil para a OAB em Alagoas é o pronunciamento do governo do Estado. O seu Procurador Geral, Marcelo Teixeira, também está embrulhado nesta famosa reunião, mas pelo menos até agora, mesmo com as evidências da fita gravada, procurou sair do foco para não se comprometer nem comprometer mais o governo de Téo Vilela de que ele faz parte e a chapa de Rachel Cabus, que tem negado com todas as letras procedimentos ilícitos que teriam sido discutidos naquela oportunidade.
Ao tempo em que essas acusações aumentam de volume que com certeza abalou seriamente a candidatura de Rachel Cabus, se espera que outras bombas possam explodir até a próxima sexta-feira. Afinal de contas está travada uma guerra entre todos os candidatos.

Veja Mais

Deixe um comentário