Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Reunião do chapão ontem, com os senadores Fernando Collor (PTB) e Renan Calheiros (PMDB), em Brasília, definiu que o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) será o candidato ao Governo. Não é um consenso, e sim o resultado do encontro de ontem.
No PDT local, há a espera do grupo de Lessa sobre o prefeito Cícero Almeida (PP). Os pedetistas dizem aguardar decisão do prefeito. Dizem eles que Lessa tem uma vaga garantida ao Senado, atrapalhando os planos de Renan.
É também um aviso: Lessa disputará alguma coisa este ano. E aviso a Renan: pode ser o Senado.
O vice de Lessa será escolhido em Alagoas. A data para se fechar em definitivo a decisão será depois do Carnaval.
PT ACEITA RENAN, MAS NÃO ABRE MÃO DE LUNA
No encontro de ontem para lembrar os 30 anos de fundação do PT, o partido fez duas críticas aos tucanos (como de costume) e repetiu o nome do delegado José Pinto de Luna ao Senado. Foi um lançamento pré-oficial, considerando-se os prazos eleitorais.
Era uma tentativa do partido de mostrar unidade, em meio às divergências internas das correntes.
Alardeando sonoramente que Luna será o candidato, parecia mandar recado a Renan. Alguns lembravam das duas vagas, na disputa, uma do Renan, outra, do Luna.
A vereadora Heloísa Helena (PSOL) foi citada ontem. Alguns viam em Luna uma possibilidade de retirada de votos da, por enquanto, favorita ao Senado, em todas as pesquisas extraoficiais.
PRTB
O partido lança o nome do corretor de imóveis, Marcos Omena, ao Senado.
MARCHINHA
Orçamento e Carnaval, prá Assembleia é tudo igual.