Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Parte do despedaçado chapão se reuniu hoje para discutir o quadro eleitoral. O encontro foi entre o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e o delegado da Polícia Federal, José Pinto de Luna.
A reunião aconteceu no apartamento de Lessa, pela manhã. Luna confirmou o encontro: pediu que o ex-governador levasse em conta a candidatura dele ao Senado, não apenas a de Renan Calheiros (PMDB).
Há um compromisso fechado, com Lula, de que Lessa deixe de lado a candidatura ao Senado e aposte na de Governo. Em troca, apoia Renan, o preferido do presidente da República e amigo desde a Idade da Pedra da ministra Dilma Rouseff.
O segundo voto de Lessa é livre. É por ele que Luna briga.
DIVISÕES
Mas, a situação de Luna inspira desconfiança no próprio PT. O delegado da PF cresce nas pesquisas internas, inclusive as do PMDB. Mas, entre os petistas há entusiastas e contrários a Luna, único que consegue reunir todas as tendências do partido. O escolhido é Renan- e ele divide todos os petistas.
GUERRA DOS CANAPÉS
O prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, estão em pé de rinha. Lins sacode contra Luiz Otávio adjetivos inimagináveis e os dois quase bateram boca na sexta-feira, em Rio Largo, durante assinatura da ordem de serviço para construção da fábrica da Bauducco. Testemunha da arranca rabo? O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).
FERRO NA CAMPANHA
E o deputado Cícero Ferro (PMN) se movimenta. Diz a todos que o senador Fernando Collor (PTB) é candidato ao Governo do Estado e ele tocará a campanha dele. No arrumadão do novo chapão, Lessa sai a deputado federal, Maurício Quintella (PR) concorre a estadual e Renan Filho, prefeito de Murici, vira vice de Collor ao Governo. Ao blog, Ferro desconversou: “Não sei”.
TREMOR
Os moradores próximos ao G Barbosa, na região do Stela Maris/Jatiúca, esperam uma visita dos técnicos da Prefeitura. É que eles querem mostrar que uma obra, em uma das ruas, impede que carros pesados passem por ali. Os prédios e as casas balançam com os veículos.