Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Será amanhã o último dia para os três candidatos a presidente da OAB apresentarem suas chapas, oficialmente, a ordem. Everaldo Patriota e Omar Coêlho, com 30 a 50 nomes na chapa, estão com a lista completa. Márcio Guedes precisa de 10 nomes.
Dos três, Guedes diz ter mais dificuldades de composição. Não vota em Omar, de quem declaradamente é oposição; fecharia acordo com Everaldo, mas seu nome foi vetado por um grupo do grupo de Patriota.
"O que acontece comigo é uma injustiça. Sou chamado de maluco porque sou honesto. Não sou maluco, busco justiça", disse o advogado. "Não sou maleável. Há quem seja assim na política. Eu não sou".
CAMPANHA AFUNDA
Há tempos que a eleição na OAB deixou o campo da ética e entrou nas relações do jogo baixo, valendo o dedo no olho e o pisão no pé. Não existe o tal "amor" em se tocar a ordem, um dia referência na sociedade. Na OAB de Alagoas, reproduz-se o absurdo cenário da eleição de comadres, na trivial caça aos cargos em uma votação a Assembleia Legislativo ou ao Governo do Estado. Essa será a mesma ordem que cobrará ano que vem ética na política.
PT DIVIDIDO; PT UNIDO
O PT se uniu para eleger o delegado José Pinto de Luna ao Senado; dividiu-se para a eleição à presidência do partido. Os petistas apostam em segundo turno: Joaquim Brito e Judson Cabral são os candidatos.