Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Alagoas realmente vive outros tempos quando se fala em futebol. Em um futebol onde quem falava mais alto eram as cores azul e vermelha, onde CSA e CRB eram o centro das atenções, quando não era um, era o outro que estava em questão. Hoje, vemos um cenário totalmente diferente, onde o CSA que está pagando pelos seus pecados, caminha pelo “limbo” da segunda divisão alagoana, buscando a sua verdadeira identidade, para voltar a elite do futebol do Estado.
O CRB nunca aproveitou a ausência do seu maior rival, e ganhou seu último título em 2002, vivendo das 16 campanhas sem sucesso na série B do brasileiro. O galo passou esse tempo vendo o ASA dominar, o Corinthians-AL ser campeão, e até o CSA convalescente vencer em 2008. Pois é, o futebol alagoano realmente vive outros tempos, hoje, o ASA é de fato, o melhor time do Estado, sendo inclusive o representante alagoano na série B, do campeonato brasileiro. Porém, a disputa acirrada e emocionante permitiu surpresas. A surpresa boa desse ano foi o Murici, que durante toda a primeira fase mostrou um ótimo futebol, onde garantiu a primeira colocação e consequentemente o título antecipado do turno, garantindo assim, sua vaga na copa do Brasil, o que é um fato inédito para o clube. O Murici é o sétimo clube alagoano a participar da competição. CSA, CRB, ASA, Corinthians-AL, Coruripe e até o Capelense já foram os representantes alagoano na competição nacional. Vale lembrar, que o Murici conseguiu a vaga para série D na temporada passada, porém, a falta de recursos inviabilizou a participação do clube na competição, em que cedeu lugar ao CSA.
Quem gosta de verdade do futebol, deve estar comemorando essa nova fase do Murici, a nova fase do futebol alagoano, que estende ainda mais o leque de clubes no cenário nacional. Parabéns Murici!
Vale a pena acompanhar!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com