Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
A ausência de fiscalização encheu os calçadões de camelôs no dia de ontem, mas este não foi o único fato que fez o clima de Natal ficar bagunçado no centro da cidade, ontem. Não houve uma padronização em termos de horários, com muitas lojas fechando no início da tarde ou simplesmente não abrindo as portas a partir do meio-dia.
Estacionamentos ditaram suas próprias regras, a maioria avisando de pronto à clientela que o horário não se estenderia até depois das três horas da tarde.
Para completar, as agências da Caixa Econômica Federal encerraram a movimentação dos caixas eletrônicos logo depois que terminou o expediente reduzido de ontem, limitado ao período entre 8 e 10 horas da manhã.
Verdade que os comerciantes comemoraram o acréscimo antecipado nas vendas em relação aos anos anteriores; e que a movimentação nos dias que antecederam o Natal indicava que a grande maioria já havia ido às compras.
Mas, não é justificável que por conta disso, pessoas encontrem fechados estabelecimentos comerciais e bancários sem um prévio aviso das entidades representativas.
Sem falar que, se não houver uma pronta ação da limpeza urbana, quem for ao centro da cidade vai encontrar um ambiente de sujeira geral, como conseqüência do injustificável clima de Natal.