Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Desmarcado para a próxima terça-feira a divulgação do relatório da radiografia do Judiciário alagoano. Como se sabe, há um outro relatório, do mesmo CNJ, de 26 de maio de 2009, indicando que as irregulariddaes no Tribunal de Justiça de Alagoas somaram R$ 70.164.267,28, envolvendo 210 magistrados ou quase todos os integrantes da magistratura alagoana. São diferenças salariais, de acordo com o conselho nacional, pagas de forma irregular.
Por enquanto, está marcado para amanhã a divulgação do relatório "Justiça em números". São os dados estatísticos da justiça brasileira. A de Alagoas vai estar lá. Veja matéria que está no site do CNJ:

"O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta terça-feira (02/06) o II Seminário Justiça em Números. No encontro, que será realizado na Escola da Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), em Brasília, serão divulgados os dados do relatório “Justiça em Números” de 2008 e a resolução que atualiza os indicadores estatísticos da coleta de informações.

A abertura do Seminário será realizada às 10h, pelo presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes. A divulgação dos dados estatísticos da justiça brasileira ficará a cargo do conselheiro Mairan Gonçalves Maia Júnior, que é um dos integrantes da Comissão de Estatística e Gestão Estratégica do Conselho. O conselheiro Antonio Umberto de Souza Junior apresentará a nova resolução do sistema sobre a coleta de dados estatísticos, que foi aprovada na sessão do dia 12 de maio. O evento contará ainda com palestras do conselheiro Joaquim Falcão e do secretário-geral do Conselho, Rubens Curado Silveira.

A pesquisa Justiça em Números traz dados completos das justiças, trabalhista, federal e estadual. Esta é a 6ª edição do estudo, que é divulgado anualmente pelo CNJ desde 2005. Com esses dados, o CNJ pode realizar um diagnóstico da Justiça brasileira, além de orientar o planejamento dos tribunais. Pela pesquisa, é possível saber quantos processos foram distribuídos, quantos foram julgados, o número de juizes ou ainda o número de habitantes atendidos por juiz"

Veja Mais

Deixe um comentário