Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Dos estádios que irão realizar jogos do campeonato alagoano de 2009, apenas o Nelson Feijó, do Corinthians Alagoano tem condições de realizar jogos. Com isso, o “disputadíssimo” campeonato estadual tem o seu início ameaçado.

Existe uma coisa dessas?

É a mesma novela, quando se está perto do início do campeonato alagoano. Fazem dois anos, que esse mesmo problema persiste em atrapalhar o andamento do futebol do Estado. Os “cartolas” nada fazem para deixar os seus estádios em condições aptas para jogo, a federação cobra, mas não do jeito que deve e o torcedor é quem sai perdendo, por não pode assistir e torcer pelo time do coração. Quando chega o início do campeonato, é um monte de dirigente querendo dar um jeitinho. Ajeita aqui, ajeita ali e a situação está resolvida. Esse ano, a FAF, o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros prometem seguir as regras e colocar esses times na linha.

O futebol alagoano realmente, nos surpreende a cada dia, de forma negativa. É briga nos bastidores, clube querendo subir, clube querendo desistir. Ainda sou muito novo, vi algumas coisas no futebol alagoano, mas do jeito que está, acho, que é uma das piores épocas do nosso futebol. Enquanto esses times forem dominados por mercenários, a situação tende a piorar. Como eu já falei em outros textos, esses caras só querem venha nós, e ao vosso reino banana! Assim não tem clube que vá pra frente.

Eu encontro gente na rua, que fala que só torce pra time do estado. Tem gente que só torce pra time de fora. Eu, entendo os dois lados. Torcer para o time da sua cidade é importante, você tem oportunidade de ir ao estádio, você pode acompanhar os treinos. Mas, a torcida quer emoção, quer ver o jogador dando o sangue dentro de campo, trazendo alegria e títulos para a sua torcida. Coisa que a gente tá meio desacostumado!

Mas, eu acredito que isso vai melhorar. Um dia vai!

Vale a pena esperar por essa mudança!!!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário