Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Collor continua ‘no pé’ de Roberto Gurgel

Agência SenadoCollor anunciou em plenário resoluções do CNMP no caso envolvendo Gurgel

Collor anunciou em plenário resoluções do CNMP no caso envolvendo Gurgel

O senador Fernando Collor (PTB) parece que não está mesmo disposto a largar do pé do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a quem acusa de ter prevaricado no caso de corrupção envolvendo o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Nesta quinta, Collor voltou a usar a tribuna do Senado para informar que o conselheiro Almino Afonso Fernandes, relator de dois processos interpostos por ele no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), determinou a notificação de Gurgel, para que em 15 dias preste esclarecimentos sobre a conduta adotada em relação à Operação Vegas, da Polícia Federal, que investigou a exploração de jogos ilegais.

Além do procurador-geral, Collor mira também a esposa de [Gurgel], a subprocuradora da República, Cláudia Sampaio Marques, a quem acusa de ter praticado os mesmos crimes. Collor entrou com as representações na terça-feira, dia 12, e as duas foram acatadas de imediato pelo conselheiro do CNMP. Das seis representações apresentadas em desfavor do procurador-geral da República por Collor no último dia 12, cinco incluem a subprocuradora Cláudia Sampaio Marques. Nas representações, que abrangem as esferas penal, cível e administrativa, são citados crimes de prevaricação, atos de improbidade e ilícito administrativo, entre outros.

Em uma das representações apresentadas ao CNMP, Collor requer também a atenção do órgão para o controle do ato do procurador-geral da República que costumeiramente delega, com exclusividade ao seu cônjuge, a atribuição para oficiar nos inquéritos e ações criminosas referentes a autoridades com prerrogativa de foro, o que caracteriza, segundo o senador, uma nítida concentração de processos nas mãos de apenas um membro entre as dezenas de subprocuradores-gerais da República.

Veja Mais

Deixe um comentário