Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Os senadores Fernando Collor (PTB) e Renan Calheiros (PMDB) se revezaram para receber grupos políticos, este final de semana, na Barra de São Miguel. No lado de Collor, a conversa era sobre o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT); no de Renan, o deputado federal Benedito de Lira (PP).
E sobre o quê conversaram? Collor quer Lessa fora da disputa em 2010, se insistir em ser candidato ao Senado; e Renan quer sufocar Benedito de Lira, para mantê-lo longe do Senado, no coincidente ano eleitoral para os caciques.
Apesar da vantagem da pesquisa Ibrape a Collor, se concorrer com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) à reeleição, os dois senadores percebem em Biu de Lira e o delegado José Pinto de Luna (PT) uma ameaça ao segundo voto, aposta de Renan para vencer outro sufoco: a reeleição este ano, depois dos escândalos envolvendo o líder pemedebista. Renan tem eleição garantida entre prefeitos. Ponto final. Mas, os prefeitos têm essa mania de embarcar na nau da trairagem.
Perceberam, então, Renan e Collor, que não adianta afrontar a vereadora Heloísa Helena (PSOL). Seria bater em um “mito”, como o presidente Lula se transformou na política. Fortaleceria o inimigo, tornando-o maior que a encomenda, como fez o PSDB em relação a Lula.
Por isso, os dois apostam em cenários. Querem obrigar Lessa e Biu de Lira a desistirem da disputa, tentar vagas a Câmara Federal. Garantem apoiá-los. Lessa e Benedito não acreditam na promessa. Benedito fustiga os tucanos, sob a direção do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Pode mudar de lado. E Lessa? Pois é, e Lessa?

ENGOLIR

Collor teve encontro com o prefeito de Rio Largo, Toninho Lins. Uma conversa indigesta. Umas denúncias na cidade dificeis de engolir. O senador ameaça um dedo de prosa com o padrinho de Toninho, o deputado João Beltrão.

CELSO PEDE VOTOS

O ex-deputado Celso Luiz fechou acordo com o deputado Isnaldo Bulhões (PDT) e pedirá votos para ele no Sertão. Isso para decidir o futuro de outubro e de janeiro de 2011: a Mesa Diretora da Assembleia. Isnaldinho quer ser presidente da Casa de Tavares Bastos.

VAGA NO TC

O conselheiro Otávio Lessa será o futuro presidente do Tribunal de Contas, com apoio de Isnaldo Bulhões (atual presidente) e Cláudia Brandão, mulher de Celso Luiz. O porquê? Isolar o deputado Antônio Albuquerque ou a conselheira Rosa Albuquerque da disputa tanto dentro como fora do TC, neste caso, as eleições.
AA, diz-se internamente, não tem cargos no Governo e é acusado de matar o cabo Gonçalves (João Beltrão e Francisco Tenório respondem pelo mesmo crime). O sangue derramado não transfere votos, mancha a encardida política, uma conclusão dessa nova filosofia.
Portanto, Albuquerque é visto como aquele político do passado pelos maldosos corredores do tribunal. E como são maldosos os corredores desse tribunal…

Veja Mais

Deixe um comentário