Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Membro da Confraria do Pastel da Quinta e presidente da OAB de Alagoas, o advogado Omar Coelho é lançado entre os “omaristas” como o mais novo candidato a prefeitura de Maceió- com apoio do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).
Os “omaristas” já vinham lançando Omar na política: em 2008, como vice do prefeito Cícero Almeida (PP); em 2010, vice de Teotonio Vilela Filho; pós-Governo reeleito, era cotado a procurador Geral do Estado. Os lançamentos fracassaram.
Em mais uma tentativa, tentam ombrear o presidente da OAB com os deputados federais Givaldo Carimbão (PSB) e Rui Palmeira (PSDB), na disputa pela chefia do Executivo da capital.
Nos bastidores, Omar é tratado como uma “cortina de fumaça”. Filiado ao DEM- partido do vice-governador José Thomáz Nonô- o presidente da Ordem serve para preservar- do natural desgaste- Palmeira e Carimbão. O primeiro, o mais cotado, pelo ex-senador João Tenório e sua entourage, à Prefeitura.
Isso porque do outro lado da disputa- o dos senadores Fernando Collor (PTB) e Renan Calheiros (PMDB)- a cotação vai para o deputado federal Renan Filho (PMDB). Com o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) sob risco, na lei do Ficha Limpa- e Collor sem herdeiros naturais e quase nula capacidade de transferir votos- aposta-se em Renan, com apoio dos três.
João Tenório e a Cooperativa dos Produtores de Açúcar e Álcool de um lado; Collor e Renan, do outro. Quem ganha a briga?