Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Comissão de Ética define data para ouvir Barbosa

A Comissão de Ética do PSOL confirmou uma data para ouvir o vereador Ricardo Barbosa (PSOL), que se encontra afastado da sigla, em função de uma decisão do Diretório Municipal que apura algumas condutas do edil: como o voto em Galba Novaes (PRB), quando este se candidatou a presidente da Câmara Municipal de Maceió e a ausência de prestação de contas das verbas indenizatórias ao partido, além de outros pontos.

O Diretório Municipal do PSOL ainda entrou – em paralelo – com um pedido junto à Mesa Diretora da Casa de Mário Guimarães para ter acesso às prestações de contas de Ricardo Barbosa. O vereador do PSOL classificou o ato como uma petulância. O presidente do diretório rebateu e disse que só fez o pedido porque Barbosa não apresentou a documentação ao partido quando solicitado, já que a vereadora Heloísa Helena (PSOL), não recebe a denominada “verba de gabinete”.

A informação – confirmada pelo presidente estadual do partido, Mário Agra – é de que os representantes da Comissão de Ética chegam sábado à noite em Maceió e já iniciam os trabalhos no dia 17, domingo! O trabalho da Comissão é apurar a conduta de Barbosa e decidir se este deve permanecer no partido ou não. Ricardo Barbosa salienta que sempre seguiu o que manda o regimento do PSOL e foi fiel a sigla. Em todas as entrevistas bate nesta tecla, se diz de consciência tranquila e ainda emenda que ele mesmo foi quem pediu a vinda da Comissão.

Barbosa questiona o posicionamento do PSOL de Alagoas nas eleições de 2010. A legenda abrigou Padre Eraldo e ainda houve membros – segundo alguns psolistas – que fizeram campanha para o deputado estadual Luiz Dantas, que é do PMDB. O vereador deixa a entender que é vítima de um processo político. A direção do PSOL – tanto estadual, quanto municipal – entretanto acredita que há “pecados” de Ricardo Barbosa no usufruto do mandato que não condizem com o que prega o partido.

Resposta

Ao senhor Clemente,

Cada um enxerga até o lugar onde a vista alcança. Se acompanhas mesmo o blog, verás que há diversos assuntos em abordagem, inclusive a crise do PSOL, com suas diversas facetas, incluindo entrevistas com Ricardo Barbosa, lá atrás, fazendo a sempre a ressalva que ele – assim como qualquer outro – não pode ser prejulgado.

Ou os temas como a Eletrobras, Câmara Municipal, Bancada Federal também envolvem o PSOL?! Se envolvem, peço desculpas…eu não sabia!

Se tenho um lado na história?! Bem, meu lado sempre é a busca pela verdade e a análise autocrática que o espaço virtual do blog me permite, inclusive ouvindo sempre todos os personagens. Leia o texto e verás que todos tem suas falas.

No mais, sigo com meu trabalho. Abraços!

Veja Mais

Deixe um comentário