Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Compra-se voto até de bicicleta em Maceió

Um integrante da Assembléia Legislativa apostou na inovação para lançar a mulher nestas eleições. Entre os bairros da Ponta Grossa e Vergel, seus “ponteiros” atuam de madrugada. De bicicleta, percorrem os lugares atrás dos “eleitores”, que ficam nas portas, esperando o horário das reuniões, que acontecem entre uma e duas horas da manhã.
O local dos encontros é em um galpão, próximo ao Ginásio do Sesi. Lá, a distribuição de dinheiro se dá às escâncaras, sem muitos contratempos. Dinheiro da Assembléia, deve ser.
Outra candidata é mais sutil. Telefona para os possíveis eleitores, como um telemarketing, mostrando como atua a tal postulante a Câmara de Vereadores.
Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Estácio Gama, as denúncias de compra de votos ou esquemas deste porte não param de chegar a Corte. Uma carta, recebida na sexta-feira, de acordo com Gama, é mais uma “pista” e oferece outros caminhos, detalhando inclusive as ações dos candidatos a Câmara para alcançar um emprego público nada ruim, considerando-se que o Legislativo Municipal é um dos “cofres” mais fechados de Alagoas.
Ou do Brasil, quem sabe, se forem buscados novos recordes…

Veja Mais

Deixe um comentário