Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Comunidade de Anadia promove ato pela paz

Sabino Fidélis propõe que seja realizada audiência pública
Sabino Fidélis propõe que seja realizada audiência pública

A população de Anadia saiu às ruas na manhã chuvosa da última sexta-feira, 26, em ato para cobrar paz e segurança para a comunidade. O ato teve início na Praça Doutor Campelo de Almeida, que recebeu um abraço simbólico, ao som do hino nacional brasileiro. E apesar da chuva que caia no momento, a população não soltou as mãos em um forte momento de emoção. Em seguida diversos oradores, entre líderes sindicais, padre, pastores de igrejas evangélicas e filhos da terra, fizeram uso da palavra.

Após os discursos, que teve como ponto central a cobrança de ações mais eficazes por parte do Poder Público para conter a crescente violência no município, que tem uma população estimada em 17 mil habitantes, os manifestantes – estudantes, professores, donas de casa, parentes de vítimas da violência, crianças, adolescentes -, saíram em passeata pelas ruas da cidade pedindo paz. Para reforçar a manifestação, os comerciantes locais fecharam as portas de seus estabelecimentos durante o período em que o ato acontecia.

Ao final da caminhada, os idealizadores, entre eles os professores Osvaldo Chagas e Olga Chagas, fizeram uma avaliação extremamente positiva do ato, ressaltando a repercussão obtida nos veículos de comunicação e nas redes sociais, como Facebook , Twitter, o que atraiu uma grande participação popular. Um dos filhos da terra, o ex-secretário de Estado, Sabino Fidélis de Moura, concorda com os organizadores de que o ato obteve um pleno sucesso.

“O ato mostrou claramente que a sociedade civil de Anadia quer participar deste momento e como forma de contribuição sugiro a realização de uma audiência pública na qual possam ser discutidas entre a comunidade, os poderes constituídos [Executivo, Legislativo e Judiciário], igrejas, Ministério Público, a Secretaria de Defesa Social e o governo estadual, ações e medidas para combater a violência que atinge em cheio o povo de Anadia”, concluiu Sabino Fidélis.

Veja Mais

Deixe um comentário