Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Parece até nome de filme de ação, mas a conduta do CSA para o decorrer da temporada, inevitavelmente é de alto risco. O azulão do Mutange iniciou a temporada 2010 desacreditada no próprio futuro.
Apenas a “malfadada” segunda divisão estava prevista no calendário azulino. Porém, apareceu uma grata Copa do Nordeste, onde o CSA consegue fazer uma campanha surpreendente, brigando inclusive pela liderança.
Logo depois apareceu uma série D, que caiu nos braços do CSA, mesmo sem ter planejado. Com tudo isso, o CSA passará a disputar três competições simultâneas. Para que possa jogá-las com igualdade de condições, precisa sim de um elenco com peças de reposição.
Desde o começo do ano o azulão não fez loucuras. Investiu na base, contratou jogadores que atuavam em times alagoanos, e assim formou uma base boa, além de econômica. Hoje, o CSA continua contratando barato, mas o elenco não anda mais enxuto. O plantel azulino conta com aproximadamente quarenta jogadores.
Onde é que está a conduta de risco? Eu explico. O elenco um pouco mais inchado é necessário pelo número de competições e jogos que realiza, mas o time parece ficar desfocado, e perder a identidade, não apenas com o torcedor e na mídia, mas também dentro de campo.
É difícil controlar um clube disputando tantas competições ao mesmo tempo. O técnico Lino não é tão experiente a ponto de contornar tranquilamente essa dificuldade. Mas desde já, fica a torcida para que o azulão continue fazendo bonito, e volte ao lugar onde realmente merece estar!
Vale a pena torcer!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com