Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Continua disputa sobre vaga no Tribunal de Contas

A Assembleia Legislativa, mesmo sob uma saraivada de denúncias, graves por sinal, joga pesado para manter a vaga no Tribunal de Contas de Alagoas, cujo ocupante, é lógico, seria o atual presidente Fernando Toledo, já devidamente acertado com o governador Teotônio Vilela.
Mas o impasse continua. O Ministério Público de Contas acha que a vaga é de Gustavo Henrique e a querela será discutida mesmo na Justiça. O nome do deputado que será indicado depois que o Tribunal de Justiça decidir o mérito da questão, naturalmente que é Fernando Toledo.
Saindo Fernando Toledo, quem assume é o vice, no caso o deputado Antônio Albuquerque um dos nomes fortes da Mesa Diretora, juntamente com Marcelo Victor.
A disputa pelo cargo de Conselheiro do TC e o Ministério Público de Contas ainda vai rolar muito, mas o presidente Fernando Toledo acha que isso é apenas uma questão de tempo. Mas só depois da decisão do TJ o nome do deputado será anunciado. Fernando Toledo está consciente de que não haverá dúvidas sobre a instituição que terá a vaga de Isnaldo Bulhões. Mas, até lá, muita água vai rolar por baixo da ponte.
Na verdade ninguém de sã consciência despreza um cargo tão relevante como o de Conselheiro do Tribunal de Contas. Vitalício e com grandes regalias, é o sonho de todo o deputado que passa pela Casa de Tavares Bastos.
Enquanto isso a Assembleia Legislativa continua sendo alvo de denúncias, que naturalmente merecem ser explicadas pela Mesa Diretora. Tentar colocar panos mornos nas colocações feitas por Alari Romariz, servidora aposentada da Assembleia, parece não ser o caminho mais inteligente.

Veja Mais

Deixe um comentário