Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Os desentendimentos, nos bastidores, entre integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores ganham, nesta terça-feira, as páginas do Diário Oficial do Município. O 2º secretário da Mesa, Paulo Corintho (PDT), disse ao blog que todos os atos do presidente da Casa, Dudu Holanda (PMN), sobre a nomeação de servidores para a Mesa, estarão nulos.
Falando por telefone ao blog, em entrevista de 20 minutos, Paulo Corintho usou termos duros. Classificou a gestão Dudu Holanda de "irresponsável" e "equivocada" e de "empurrar com a barriga" os problemas da Casa de Mário Guimarães. Disse ainda ter feito um estudo sobre as contratação, dos 430 cargos aos quais a Mesa Diretora tem direito, e descobriu que 95 pessoas foram nomeadas a mais. Pelos estudos- disse ele- estas pessoas deveriam ser exoneradas. Dudu, conforme adiantou este blog logo abaixo, demitiu 76 delas. Para o 2º secretário, porém, isso não resolve. Falta dinheiro para pagar todo mundo.
"Ele fez nomeações à revelia da Mesa Diretora. Foram nomeadas pessoas sem se ter condições de pagar", afirmou Paulo Corintho. "Fiz vários ofícios ao Dudu, pedindo que reunisse a Mesa para preparar as exonerações. Ele dizia que iria resolver. Não resolveu. Empurrou-se com a barriga", completou.
Para pagar as nomeações a mais, Paulo Corintho disse que a Câmara teve de adiantar R$ 300 mil do duodécimo. "O que ele está fazendo é usurpando atribuições da Mesa. Ele descumpre o regimento da Câmara. Estes atos de nomeação não têm respaldo por isso pedimos a anulação de todos os atos praticados pelo presidente, nas nomeações. Ele não assinou. Mas, a Mesa é soberana. Somos maioria", explicou. Essa maioria entenda-se: sem Dudu.
Paulo Corintho evitou falar em racha. Mas, resumiu o atual clima na Mesa, mirando o presidente: "O Dudu está isolado, sozinho".