Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Conversa nos bastidores da Câmara…

Estive na Câmara dos Vereadores neste sábado para acompanhar a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA). Mas, foi outro fato que me chamou a atenção. Uma conversa de pé de orelha com um dos vereadores. Não irei identificá-lo, porque não fui autorizado, mas levo o conteúdo a público.

O vereador – E aí, como estão as coisas?

Luis Vilar – Vereador, o senhor sabe que quem cobre política nesse Estado, a cada dia que passa tem mais motivo para ter menos esperanças

O vereador – É verdade rapaz. Estive lendo um semanário esta semana que trouxe toda a ficha dos parlamentares criminosos da Assembléia Legislativa

Luis Vilar – Se fosse só lá vereador. Ah, se fosse só lá…tomara que a Polícia Federal consiga agir mais e de forma mais profunda, recebendo o apoio de algumas autoridades que ainda podem sair às ruas de cabeça erguida.

O vereador – É verdade. Aqui em Alagoas, a PF poderia dar uma passadinha pelo Tribunal de Justiça. Tem gente séria, por lá, mas…

Luis Vilar- Quem? Quem?

O vereador – Há homens de bem, mas têm outros…

(silêncio na ausência de nomes, em seguida eu retomo a conversa)

Luis Vilar – Mas vereador, e o Tribunal de Contas, ele poderia mesmo ter evitado?

O vereador – Tem muita coisa que poderia ter sido feita pelo Tribunal de Contas e não é feita. Porém, o Judiciário de Alagoas também precisa ser investigado.

Luis Vilar – Hum…

Luis Vilar – Vereador, e esta Câmara Municipal?

(Infelizmente, a sessão começou e a conversa foi interrompida)

Outra conversa de bastidor: um dos servidores da Câmara Municipal se dizia aflito, porque estava louco para fazer o concurso e se garantir, mas temia que as vagas já estivessem todas loteadas. Será? Eu perguntei ao servidor: mas você acha mesmo? Ele disse: basta pegar o conteúdo cobrado. É muito específico e muito pouco tempo para estudar, quem já está dentro se beneficia. Além disto, não há isenção do pagamento da taxa, o que exclui muita gente de concorrer…

Veja Mais

Deixe um comentário