Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Parece até história dos tempos antigos, onde os malfeitores roubavam, aliciavam pessoas, ganhavam seus trocados e depois desapareciam no mundo. Bem parecido é o mundo do futebol, mas precisamente o universo das categorias de base, onde jogadores recém saídos das fraldas já tem empresários, que tomam conta da sua vida profissional.
A copa São Paulo por exemplo, é uma mina de ouro para esses malfeitores do futebol. Tem jogador que já entra na competição com empresário, e alguns quando terminam a competição e já estão “empresariados”. Tenho que ser justo, e dizer que um empresário é importante sim. Um jovem que deseja entrar para a carreira profissional, sabe das obrigações e das responsabilidades que irá ter mais na frente, e um empresário é indispensável, mas o problema é na hora de escolher esse profissional. O futebol em algumas famílias é uma realização, é a resolução de muito problemas. Famílias pobres investem o pouco que tem no sonho de ver um parente jogar futebol, e ganhar muito dinheiro, mas as vezes esse sonho vira pesadelo por conta dos empresários malfeitores que existem por aí.
O São Paulo está sofrendo na pele essa influência extra-campo. As promessas do clube, Oscar, Diogo e Lucas querem deixar o time a força, prometendo ir a justiça e até a FIFA para isso. Judicialmente não posso dizer a situação de momento entre esses atletas e o clube, mas, os empresários induzem sim, esses garotos a se desvincular do clube e assinar com outros clubes, na sua maioria europeus.
Famílias e clubes, precisam sim abrir o olho contra essas pragas que se chamam empresários, que se infiltram no clube, para depois aplicarem o golpe de misericórdia!
Vale a pena ficar de olho!!!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com