Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O trabalho da Coregedoria do Ministério Público Estadual, que investiga a conduta de promotores e procuradores do MP, movimenta os quase silenciosos corredores da instituição. Nos chãos de mármore, nada aparece. Mas, é em um fechadíssimo grupo de e mail da instituição onde estão os vários pomos de uma mesma discórdia. O alvo é o corregedor, Francisco José Sarmento de Azevedo.
No dia 9 de setembro, em reunião do Conselho Superior, Sarmento reagiu. Tornou o assunto público: reclamou da "minoria de membros da instituição que não desceram do palanque porque perderam as últimas eleições e não se conformam". Referia-se às eleições do ano passado, para a chefia do MP. Ele descartou perseguições a integrantes do MP; disse que o Estado "está no olho do furacão". O assunto, pelo visto, é sério: até o Corregedor Nacional do MP vem a Alagoas. Se vai conversar sobre as críticas ao corregedor? Volta o silêncio nos chãos de mármore.
EXPLORAÇÃO INFANTIL
Uma rede de pedofilia é investigada em Maribondo pela Polícia Civil. Os alvos são o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e professores. As vítimas são crianças entre 10 e 17 anos. Até uma casa foi alugada para as orgias.
ESCAMBO DO SEXO
Em troca de perfumes, voltas e R$ 5,00, os jovens fazem sexo com vários parceiros, em uma mesma noite. Quem denunciar, pode perder o Bolsa Família.
NÉRY SALVO, MAS NEM TANTO
O vereador Néry Almeida (PV) teve as contas aprovadas, com ressalvas, pelo Tirbunal Regional Eleitoral (TRE). Mas, o processo de cassação contra ele segue, sem alterações.
FEIRA DE LIVROS
Acontece até o dia 28 de setembro, no primeiro andar do Maceió Shopping (antigo Iguatemi), a feira de livros espíritas. É uma iniciativa da Federação Espírita de Alagoas.