Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Com tem sido normal nas corridas matinais da F1. Muita ameaça de chuva, muita chuva e a loucura que vira os boxes com as trocas de pneus e posições.
A McLaren que era considerada favorita, depois perdeu esse tal favoritismo por conta da dobradinha da RBR nos treinos, simplesmente dominou o GP da China. Jenson Button que é o atual campeão mundial, chegou a McLaren para ser uma sombra de Lewis Hamilton, porém, nas primeiras corridas tem se mostrado realmente competente. Segunda vitória dele em quatro corridas, enquanto Hamilton chegou em segundo na corrida e está atrás no campeonato. Rosberg completou o pódio.
Felipe Massa sofreu nessa corrida. Uma Ferrari sem estratégia, a pouca agressividade do piloto e até um Alonso agressivo em excesso deixaram o piloto brasileiro apenas em nono. Massa ainda perdeu a liderança do campeonato, caindo para sexta colocação. Rubinho terminou a prova em 12º e Bruno Senna em 16º. Lucas di Grassi não completou a prova.
Quem também sofreu na corrida, foi Michael Schumacher, que levou um banho de ultrapassagens, onde até o novato Vitaly Petrov fez a festa.
Como é nítido ao olhar de todos, essa temporada ainda nos reserva muitas emoções, com novidades a cada corrida. Quem realmente deseja chegar ao título nessa temporada tão cheia de opções, precisa ficar ligado, ter uma boa estratégia e ser bom no braço!
Vale a pena acompanhar!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com