Blog do Valderi
Valderi Melo
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Uma obra de grande importância para o setor turístico de Marechal Deodoro foi inaugurada na noite deste sábado, 20, pelo prefeito Cristiano Matheus. Com recursos próprios, Cristiano aproveitou a área do viaduto do Francês para construir o complexo turístico Vereador Edilson Onório, que servirá como ponto de apoio aos turistas que visitarem a antiga capital alagoana, bem como a famosa praia do Francês.
Projetado pela arquiteta Helena Moreira, o espaço com quatro mil metros quadrados conta com paisagismo, iluminação, fontes luminosas, apoio para polícia, estacionamento e área de apoio e informações ao turista. O prefeito Cristiano Matheus afirmou durante a solenidade que a ideia de aproveitar o local se deu durante uma passagem sua na madrugada e perceber que o espaço vinha sendo utilizado para o consumo de drogas e outras atividades ilegais.
“Aqui antes era um lugar escuro e despercebido pelas milhares de pessoas que passam por aqui todos os dias. Agora aqui tem um viaduto com dois gigantescos painéis pintados por artistas alagoanos. E nesta rotatória um motivo para o turista parar, descansar, bater fotografias e levar um pouco mais da beleza de nossa cidade para seus locais de origens”, disse Cristiano Matheus, lembrando que foram investidos recursos arrecadados pelo IPTU.
A escolha do nome do vereador Edilson Onório – falecido há alguns meses e que exerceu por duas vezes o mandato na Câmara de Marechal -, segundo o prefeito, ocorreu por conta de sua forte atuação no auxílio às pessoas e também por seu combativo trabalho pela área de turismo na cidade. “Para nós é uma honra que este lugar seja lembrado com o nome do meu pai que sempre batalhou pela cidade”, disse Bruno Onório, filho do homenageado.
A solenidade foi prestigiada ainda pelo deputado estadual Inácio Loiola, os prefeitos Zezeco (Barra de São Miguel); Toninho Lins (Rio Largo); o empresário do turismo Mauro Vasconcelos; a vice-prefeita Iolanda Alcântara; vereadores, secretários municipais e a comunidade.