Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
No texto inaugural desse blog, dias após o rebaixamento do CSA, eu anunciei assim; “De novo”. Em alusão à mais um rebaixamento do time azulino. Quase seis meses depois, eu trago o “Tá de volta”. O CSA está de volta a primeira divisão do futebol alagoano.
Para alegria de uns e tristeza de outros, mas por unanimidade de votos. Já que os únicos a não votarem a favor, foram os que não compareceram, como por exemplo CRB, ASA e Coruripe, o CSA conseguiu o acesso a primeirona.
O CSA, através do seu presidente recém eleito Jorge VI e toda a sua equipe, agiram do jeito certinho. Foram atrás do regulamento, para evitar a falada “virada de mesa”. A FAF lavou as mãos no caso e deixou a “bomba” nas mãos da assembléia dos clubes, a única que poderia vetar ascensão azulina.
Os times que não compareceram, no fundo queriam a volta do CSA, inegavelmente aumentaria a importância do campeonato, mas preferiram não se comprometer perante a mídia e as suas torcidas, para depois, quando o assunto perambular as mesas de bar e reuniões por aí a fora, encherem o peito e falar que nem participaram desse retrocesso.
Ao final da reunião, foi nítida a alegria dos dirigentes do CSA. Afinal, é uma nova diretoria, e o fato de não passar pelo “perrengue” da 2ª divisão já é um alívio. Sem falar da torcida, que dizem estar dividida, mas quero ver quando começar o campeonato alagoano, para lotar os estádio s gritar o nome do azulão do Mutange.
Voltou de forma controversa, porém, lícita. Ano de 2010 é ano de eleição, e não só o CSA pode lucrar com apoios políticos. Agora é olhar pra frente, e não cometer os mesmos erros do passado!
Seja bem-vindo de volta CSA!!
Vale a pena acompanhar!!!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com