Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Após os clássicos entre CSA e CRB ficaram as reclamações pós-jogo. Em muitos lugares de Maceió, se fala muito sobre os atos isolados de violência e vandalismo por parte das torcidas organizadas.
Mas o que se pode fazer para coibir esse tipo de ato? No ano passado o Ministério Público proibiu as torcidas de freqüentarem os campos de futebol. No entanto, apenas as vestimentas, bandeiras e acessórios foram afastados, mas a torcida em si, e a sua essência estava lá.
A polícia realmente não tem como controlar todas as ações e movimentos dessas facções. As barbaridades são cometidas geralmente por uma pequena parte da mesma, e afastada do local de jogo.
É uma pena que isso ocorra, uma vez, que a real intenção e o objetivo das organizadas é, de forma pacífica, apoiar o time do coração.
Nos jogos realizados no Nelsão e na Pajuçara eles estavam lá. Já os verdadeiros torcedores estavam ausentes, assim como abordei em outro texto aqui no Blog, citando a falta que faz os torcedores de verdade.
É preciso sacrificar uma boa parte, para beneficiar a maioria. Essa maioria, é a verdadeira torcida que tem o futebol como lazer, e não como uma guerra assumida.
Vale a pena ficar de olho!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com