Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Da reeleição e da ‘galera do mal’

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), disse – durante uma solenidade de posse de novos secretários, na sede da Prefeitura Municipal de Maceió – que está em plena campanha política. O prefeito salientou ainda que é necessário se preparar para lutar contra a “galera do mal”, se referindo – sem citar nomes – a alguns adversários.

Cícero Almeida – que ainda comemora a aliança firmada com o PTB do senador Fernando Collor de Mello – fez questão de frisar que está preparado para o que – segundo ele – são as rebordosas da oposição, que estaria preocupada com a sucessão municipal.

“Estamos em plena campanha política e a rebordosa está ai, e os adversários, que são a ‘galera do mal’, está pronta para destruir todo o que fizemos, então é necessário está atento, pois eles estão prontos para destruir tudo o que fizemos pela capital de Alagoas. Com Deus a gente vai até onde menos se espera”, disse o prefeito de Maceió, Cícero Almeida.

Conforme o prefeito, reuniões políticas ocorrem na manhã de hoje para discutir questões referentes à chapa encabeçada por ele. Entre estes pontos, está a escolha do novo vice-prefeito de Cícero Almeida (PP). Almeida faz questão de frisar que não vai deixar que lhe empurrem um nome goela abaixo. O recado é claro e vai direcionado aos aliados, entre eles, os próprios petebistas.

O fato é que na cabeça de Almeida só tem passado reeleição, inclusive nas solenidades da Prefeitura Municipal de Maceió, que teoricamente deveriam ser mais isentas de tanto “debate político”, já que o foco não é a campanha do prefeito, mas sim a administração municipal, que possui seus frutos e suas conquistas e devem ser reconhecidas.

Agora, taxar os adversários de “galera do mal” e dizer que eles não possuem vergonha, por andarem nas ruas de Maceió, que foram “ajeitadas” por sua gestão é um pouco demais e soa como campanha antecipada. Tudo bem que o prefeito responda as perguntas de jornalistas quanto a estas questões, porém precisa ser orientado a evitar algumas citações durante seus discursos “oficiais”.

Quem prestou atenção no prefeito – ao microfone – na manhã de hoje, percebeu que ele se referiu à reeleição pelo menos por três vezes. Primeira: ao querer explicar que não há arranhões com o PTB de Fernando Collor. Segunda: ao comentar que a vice de sua chapa seria Lourdinha Lyra. Terceiro: ao chamar os adversários de galera do mal e dizer que estes estão prontos para destruir o que ele fez por Maceió.

Tais declarações deveriam ficar para as entrevistas, para as dúvidas dos jornalistas, ou até mesmo para as coletivas. Afinal, são estes que especulam, buscam o furo e brigam para saber dos bastidores das eleições. Nas solenidades de posse que pese o valor dos indicados e a prestação de contas.

Veja Mais

Deixe um comentário