Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Cruzeiro 3 x 1 Grêmio.
Semifinal brasileira na libertadores, Mineirão lotado e inflamado, todos os ingredientes para uma grande festa, e não deixou de ser.
As duas equipes fizeram uma partida movimentada, atacando a todo momento, mas sem perder as características que tem destacado as mesmas, a marcação.
Faltas duras, pisão na mão de Túlio em Kléber, acusação de racismo por parte do jogador Elicarlos do Cruzeiro que declarou ter sido insultado várias vezes pelo atacante argentino do Grêmio Maxi Lopez, e até o árbitro (Henrique Osses – Chile) saiu machucado e foi substituído pelo também Chileno Jorge Osório.
Sem dúvidas um jogo movimentado em que o Cruzeiro, dominou a partida e fez valer seu mando de campo, e teve uma ajuda sem tamanho da sua torcida que enlouqueceu o Mineirão.
Os gols do Cruzeiro foram marcados por Wellington Paulista, Wagner e Fabinho, já pelo Grêmio, o alagoano Souza descontou, e diminuiu o prejuízo.
O Cruzeiro foi melhor, aproveitou muito bem os vacilos da zaga gaúcha, por sinal muito boa e vai com uma vantagem importante para o segundo jogo. Já o Grêmio não esperava um resultado expressivo como esse. Ainda faltam 90 minutos, e o Grêmio tem sim chance de reverter a situação, mas, o futebol que trouxe o Grêmio a essa fase não vai resolver, o time gaúcho passou toda libertadores explorando seu lado defensivo e explorando os contra-ataques, agora, precisa urgentemente mudar o jeito de jogar, se não, não passa.
Jogo de volta será outra festa sem dúvida, e vale a pena acompanhar!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com