Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A FAF agora quer organizar as coisas dentro de campo. Quer colocar ordem naquela bagunça que era o início dos jogos e quer padronizar a imprensa esportiva. Como padronizar? Todos os representantes da mídia esportiva, teriam que estar com coletes indicativos de imprensa.

Poxa, mas que legal. Acabar com aquela bagunça que era família, amigos e um monte de gente que nada tinha com o jogo dentro de campo, seria ótimo.

Eu acho muito bonito quando os times entram em campo, e as crianças acompanham os jogadores. Mas sem exageros. Tem gente querendo botar a família inteira dentro de campo.

Voltando a história do colete, acho muito bom. Depois dessa idéia que está sendo abordada, já existe resistência, e ainda terá muito mais, até que isso seja confirmado. Do meu ponto de vista, um colete não diminui em nada a competência dos profissionais da imprensa esportiva.

Tem muita gente aí que só quer saber de ganhar dinheiro, descer a lenha em uns e outros. Mas tem gente que trabalha sério, tendo o futebol como meio de vida, e não seria um colete que iria diminuir a história e a importância de cada um deles.

Como exemplo posso citar aqui as coberturas de futebol da primeira divisão. Jornalistas e repórteres das maiores emissoras do país vestem com muito prazer os coletes e crachás sem nenhum problema.

Na Europa ainda é pior. O profissional nem no campo entra, tem que esperar em uma área reservada nas laterais do campo ou para entrevista coletiva. E nem por isso, o trabalho deixa de ser bem feito.

Tá certo que o problema aqui é cultural, mas desde que seja para melhorar, mudanças são bem recebidas.

Vale a pena esperar por estas mudanças!!!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário