Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Delação de Marcelo Odebrecht no esquema de corrupção inclui 36 senadores e treze governadores

A Operação Lava Jato dá uma sacudida em novas delações premiadas e os senadores Renan Calheiros, Romero Jucá e o ex-presidente e senador José Sarney são principais figurantes de Marcelo Odebrecht, que capitulou e não aguentou um ano de cadeia.

Além dos dois senadores e do ex José Sarney, constam ainda da deleção de Marcelo Odebrecht um total de 36 senadores e treze governadores que se beneficiaram do esquema de corrupção com dinheiro roubado da Petrobras. Ampla matéria foi publicada pela revista Veja pelos jornalistas Daniel Pereira, Robson Bonin e Thiago Bronzato, que diz, entre outras coisas, que a construtora pagou mesada de 50 mil reais ao secretário particular da presidente afastada. A delação premiada de Odebrecht, é como disse em gravação revelada de José Sarney de que esta decisão provocaria um estrago digno de ´´uma metralhadora de ponto 100´´.

Em face disso, o Ministério Público Federal está pedindo medidas duras contra o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, do senador e ministro afastado, Romero Jucá e do ex-presidente José Sarney. Os nomes dos treze governadores envolvidos no processo de corrupção, deverão ser conhecidos no início desta semana. A tensão é grande em Brasília e o destino dos nomes apontados está nas mãos do ministro Teori Zavascki, que poderá tomar medidas duras a qualquer momento.

A pergunta que rola no momento, é ´´quem vai sobreviver?

Veja Mais

Deixe um comentário