Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
A Operação Denário, da Polícia Federal, que investiga uma fraude de R$ 3 milhões nos cofres do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), pode chegar aos cartórios e a vereadores do interior de Alagoas. Essas são as linhas de investigação da PF.
Os agentes sabem de, pelo menos, 10 facções (assim é chamado na polícia) envolvidas nos desvios de recursos federais. Também descobriram que cartórios de registro civil – que emitem certidões de nascimento- foram sim parte importante no golpe. Com as certidões, acredita a PF, a porta estava aberta para se conseguir o que quisesse. Até as aposentadorias.
Mas, o esquema tinha uma cobertura. Trabalho para os vereadores. Eles caíam em campo, trocando tudo- claro- por votos.
Mais pode ser revelado pelos depoimentos. E as provas recolhidas pelos agentes federais.
TRÊS MARIAS
Há três nomes cogitados para assumir a nova Secretaria de Trabalho e Renda, da Prefeitura de Maceió. São eles: Sérgio Dórea, Arnóbio Cavalcanti e Luiz Abílio de Souza, as "três marias" da era Ronaldo Lessa: Abílio, vice-governador; Cavalcanti, secretário de Planejamento; Dória, da Fazenda.
A pasta será entregue ao PDT. Segundo o vereador Paulo Corintho (PDT), a criação da Secretaria depende de aprovação da Câmara. Portanto, isso não deve acontecer amanhã. Após as discussões no legislativo, tudo será publicado no Diário Oficial do Município.