Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A Operação Denário, da Polícia Federal, que investiga uma fraude de R$ 3 milhões nos cofres do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), pode chegar aos cartórios e a vereadores do interior de Alagoas. Essas são as linhas de investigação da PF.
Os agentes sabem de, pelo menos, 10 facções (assim é chamado na polícia) envolvidas nos desvios de recursos federais. Também descobriram que cartórios de registro civil – que emitem certidões de nascimento- foram sim parte importante no golpe. Com as certidões, acredita a PF, a porta estava aberta para se conseguir o que quisesse. Até as aposentadorias.
Mas, o esquema tinha uma cobertura. Trabalho para os vereadores. Eles caíam em campo, trocando tudo- claro- por votos.
Mais pode ser revelado pelos depoimentos. E as provas recolhidas pelos agentes federais.

TRÊS MARIAS

Há três nomes cogitados para assumir a nova Secretaria de Trabalho e Renda, da Prefeitura de Maceió. São eles: Sérgio Dórea, Arnóbio Cavalcanti e Luiz Abílio de Souza, as "três marias" da era Ronaldo Lessa: Abílio, vice-governador; Cavalcanti, secretário de Planejamento; Dória, da Fazenda.
A pasta será entregue ao PDT. Segundo o vereador Paulo Corintho (PDT), a criação da Secretaria depende de aprovação da Câmara. Portanto, isso não deve acontecer amanhã. Após as discussões no legislativo, tudo será publicado no Diário Oficial do Município.

Veja Mais

Deixe um comentário