Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Prefeito Cícero Almeida e presidente da Câmara, Dudu Holanda se emocionam ao som de 'Amigos para sempre'

Prefeito Cícero Almeida e presidente da Câmara, Dudu Holanda se emocionam ao som de 'Amigos para sempre'

Flávia Duarte/Alagoas24horasAo final da canção, um abraço de amigos

Ao final da canção, um abraço de amigos

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), não segurou as lágrimas no retorno das atividades da Câmara Municipal de Maceió. Almeida, que no início do ano chegou a trocar farpas com o atual presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Dudu Holanda (PMN), por conta da eleição para a Mesa Diretora, foi surpreendido com uma singela homenagem do presidente da Casa de Mário Guimarães.

Dudu Holanda – em um gesto total de reconciliação e até para afastar as suspeitas de um golpe para derrubar Cícero Almeida – pediu para que o saxofonista da Polícia Militar presente na sessão inaugural da atual legislatura tocasse a tão presente música em confraternizações “Amigos para sempre”. E assim, o prefeito não segurou as emoções…

Cícero Almeida e Dudu Holanda trocaram elogios. Com direito à palavra, o prefeito se sentiu inclusive à vontade para dar conselhos ao novo presidente da Câmara de Vereadores de Maceió. Para Almeida, o presidente deve aprender a dizer “sim” e “não”. Segundo o prefeito, às vezes se diz sim com o coração, mas depois há a surpresa indigesta do arrependimento.

Talvez Cícero Almeida tenha se referido ao empréstimo – no qual disse sim – que resultou em seu indiciamento pela Operação Taturana. Almeida, com o coração aberto, tomou um empréstimo de R$ 120 mil para ajudar o então deputado estadual Francisco Tenório (PMN), atual parlamentar da Câmara Federal.

O prefeito ainda espera que Dudu Holanda faça história à frente da Câmara de Vereadores, superando o presidente passado, Arnaldo Fontan (Democratas). Resta saber superando em quê? E assim começou a história da nova legislatura da Câmara Municipal de Maceió. Dudu Holanda – por sua vez – promete transparência e ações dentro da legalidade.

O discurso sobre a relação entre o Executivo e o Legislativo municipal mais uma vez foi marcado pelas palavras “harmonia”, “parceria” e “independência”. A parceira já pode inclusive ser constatada cruzando as folhas de pagamento da Câmara Municipal e da Prefeitura de Maceió, afinal parentes de vereadores sempre estiveram ocupando cargos no Executivo. Já a independência se viu bem como causa ranhuras na eleição que levou Dudu à presidência.

Quanto à harmonia? O choro de Dudu Holanda e Cícero Almeida mostra bem este singelo e nobre sentimento que é a amizade.

Veja Mais

Deixe um comentário