Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Corregedoria do Tribunal de Justiça de Alagoas deverá julgar um dos seus integrantes

Os desembaradores já articulam o nome do novo desembargador do Tribunal de Justiça. Desta vez, o critério é o merecimento e a vaga a ser ocupada é do desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira. Ontem, foi a última sessão dele no TJ.

Para a vaga, existem três nomes mais cotados: os juízes Maria Catarina Ramalho, Kléver Loureiro e Orlando Rocha. Desta vez, são os desembargadores que escolhem o nome, referendado pela maioria, diferente da vaga destinada à OAB, ocupada por Tutmés Airan, e escolhida pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

No tribunal, existem três blocos de desembargadores que podem fechar consenso para um nome e cada um discute o melhor ocupante da vaga. Internamente, a escolha é considerada difícil porque os três postulantes são considerados "de alto gabarito", entre os desembargadores.

De todos os integrantes da alta corte alagoana, o desembargador Estácio Gama possui mais amplo acesso a todos eles e teria proposto uma escolha: Kléver Loureiro.

Seis desembargadores ainda não definiram um nome para a vaga de merecimento: a presidenta, Elisabeth Carvalho do Nascimento; Nelma Padilha, Otávio Leão Praxedes; Tutmés Airan; Alcides Gusmão; Eduardo José de Andrade.

Washington Luiz, James Magalhães e Orlando Manso podem fechar entendimento com Orlando Rocha, mas nada está definido; Alcides Gusmão, Mário Casado Ramalho e Elisabeth Carvalho podem acordar por um nome, talvez uma mulher: Maria Catarina Ramalho.

Não há data para a escolha do novo desembargador.

Veja Mais

Deixe um comentário