Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Esta terça-feira será um dia movimentado nos bastidores da seleção brasileira. O último amistoso contra a Irlanda e consequentemente a última convocação antes da última chamada para a copa, vai trazer muita ansiedade, alegria e tristeza para muita gente que está diretamente interessado nesse convocação e de olho na copa do mundo.
Acredito eu, que Dunga não tem muitas dúvidas com relação a lista final, que irá fazer, em maio desse ano. O treinador deve quebrar a cabeça com relação ao terceiro goleiro, já que Júlio César e Doni são nomes praticamente certos. Arqueiros como, Victor do Grêmio, Gomes do Tottenham da Inglaterra, Helton do Porto e até Diego Alves do Almería da Espanha foram chamados e ainda sonham com vaga.
As laterais estão em situações bem diferentes, pelo menos na cabeça do Dunga. Pela direita, o treinador, simplesmente tem os melhores do mundo. Maicon e Daniel Alves são certeza de bom futebol. Pela esquerda, a dúvida é total. André Santos larga na frente, já que fez parte da equipe campeã da copa das confederações e de alguns jogos da campanha vitoriosa nas eliminatórias. Fábio Aurélio do Liverpool da Inglaterra, talvez seja a melhor opção, mas outras jogadores sonham com a vaga.
Na zaga, Lúcio é o único garantido. Juan que parece ser o parceiro ideal do capitão, há tempos vem com problemas musculares, mas, se tiver bem, é certeza na copa. Para as outras duas posições, Luisão, Miranda, Thiago Silva e Naldo brigam. Meu palpite? Miranda e Thiago Silva!
Gilberto Silva e Felipe Melo são garantias de segurança na cabeça de área. Josué, Anderson, Lucas e Sandro lutam por essas vagas. A dupla titular é boa, já os reservas, é o mesmo que trocar seis pode meia dúzia, com exceção de uma boa novidade que seria o volante corintiano Elias.
No meio campo, responsáveis pela armação de jogada, Kaká é o líder, e indiscutível na convocação. Elano merece uma vaga por tudo que já fez na “Era Dunga”. Júlio Batista é uma boa opção, mas vem em baixa no futebol italiano, mais precisamente na Roma. Ronaldinho Gaúcho é a grande esperança ou frustração dessa seleção. O jogador voltou a jogar bem, e ao mesmo tempo, continua com seus atos indisciplinados. Dunga precisa pesar os prós e os contras de uma possível convocação do Gaúcho.
No ataque, o treinador tem quatro nomes certos. Robinho, Luís Fabiano, Nilmar e Adriano me parecem ser os escolhidos, porém, daqui até a copa, muita coisa vai acontecer, e novidades podem aparecer!
Meu palpite para a convocação final:
Goleiros: Júlio César, Doni e Victor.
Zagueiros: Lúcio, Juan, Miranda e Thiago Silva
Laterais: Maicon, Daniel Alves, André Santos e Fábio Aurélio.
Volantes: Gilberto Silva, Felipe Melo, Elias e Lucas.
Meias: Kaká, Ronaldinho Gaúcho,, Elano e Júlio Batista.
Ataque: Robinho, Luís Fabiano, Nilmar e Adriano.
Muita gente vai sorrir, ou chorar com as últimas chamadas do “professor” Dunga.
Vale a pena acompanhar e palpitar sua relação de convocados!!!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com